Indústria

A indústria do Distrito Federal está focada, sobretudo, na produção de bens de consumo não duráveis e semiduráveis. O principal cliente do setor é o governo, mas grandes indústrias na área de tecnologia, alimentos, vestuário e construção civil produzem em larga escala para a iniciativa privada.

De acordo com a Pesquisa de Emprego e Desemprego do Distrito Federal (PED-DF), realizada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socio-econômicos (Dieese), a indústria – não contabilizando o segmento da construção civil – empregou, em março de 2012, 41 mil pessoas no DF.

A indústria foi responsável por 6,3% do PIB do DF em 2008, de acordo com a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan). Para a Federação da Indústria do DF (Fibra), a participação do segmento na soma do valor de todos os bens e serviços produzidos no quadrilátero pode chegar a cerca de 15% até 2014 (nos setores Indústria de Transformação, Construção Civil, Serviços de Informação, Indústria Extrativa e Outros Serviços).