GDF inaugura Ponto de Encontro Comunitário

Santa Maria ganhou neste sábado (7/5) seu primeiro Ponto de Encontro Comunitário (PEC), inaugurado pelo governador Agnelo Queiroz. Situada entre as quadras 120/121, a praça conta com equipamentos de ginástica para jovens e idosos, bancos de madeira e um parquinho novo para as crianças. A instalação do equipamento não implicou em gastos para o GDF e ocorreu a partir das demandas identificadas pela Polícia Militar, por meio do policiamento comunitário.

“Esse é o primeiro de muitos PECs que iremos inaugurar aqui em Santa Maria. Nas próximas semanas vamos entregar outras três praças”, afirmou o governador Agnelo Queiroz, ressaltando que a cidade ainda receberá outros benefícios do governo. “Não podemos esquecer que recentemente nós assumimos o controle do Hospital Regional de Santa Maria e dobramos o número de pacientes atendidos, mantendo a qualidade no serviço prestado, que colocou esse hospital na condição de melhor de todo o DF”, acrescentou Agnelo.

A obra é mais um resultado do trabalho desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Obras e a Novacap. Juntamente com calçadas e meios-fios, foi feito o plantio de 1,3 mil m² de grama. Também foram instaladas duas lixeiras e placas em madeira para identificar o PEC.

O Ponto de Encontro Comunitário, composto por um kit de aparelhos de ginástica, era uma antiga reivindicação da comunidade local. Foi instalado numa área de fácil acesso e segura, já que é próxima a um posto policial.

A praça não implicou em gastos para o GDF, uma vez que foi uma obra realizada diretamente pela Novacap, que disponibilizou mão-de-obra e todo o material necessário para a construção. A obra foi realizada com a participação da Administração Regional de Santa Maria, do Detran e do Serviço de Limpeza Urbana. A Polícia Militar fará o acompanhamento das atividades físicas desenvolvidas no PEC e a integração com a comunidade.

Participaram da inauguração o vice-governador, Tadeu Filippelli, o secretário particular do governador, Bolivar Rocha, o secretário de Obras, Luiz Pitiman, o presidente da Novacap, Maurício Canovas, e o administrador de Santa Maria, Márcio Gonçalves Ferreira.

Fonte: por Victor Ribeiro – Agência Brasília