Warning: mysql_close(): no MySQL-Link resource supplied in /home/storage/2/32/fd/anuariododf/public_html/wp-content/themes/anuariododf/functions.php on line 1273
 Hospitais de Santa Maria e de Base registram recordes em cirurgias | Anuário do DF

Hospitais de Santa Maria e de Base registram recordes em cirurgias

Após passarem a ser administrados pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), o Hospital de Base e o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) registraram recordes em cirurgias realizadas nas unidades. O HRSM alcançou um crescimento de 132% nos procedimentos.

De 1º de janeiro a 31 de outubro de 2019, o Hospital de Base realizou 9377 cirurgias, contra 6.751 do mesmo período em 2018 — mais 2626 pessoas atendidas. Já o HRSM fez 1801 procedimentos cirúrgicos, dando à unidade uma média de 143 operações realizadas por mês.

No Base, reduzir o número de pessoas que aguardavam na fila por uma cirurgia foi possível graças a mudança do modelo de funcionamento do Centro Cirúrgico, que passou a contar com a equipe de “giro de sala”. A iniciativa consiste em reduzir o intervalo de tempo entre as cirurgias com a melhor organização das salas operatórias, das equipes, dos pacientes e dos insumos.

No Hospital Regional de Santa Maria, houve ampliação do número de profissionais, regularização do abastecimento de medicamentos e insumos, melhorias na infraestrutura e reorganização dos serviços.

Para o diretor-presidente do instituto, o salto é resultado da transformação da gestão dos recursos materiais e humanos. “Nossa administração trouxe melhores resultados utilizando o mesmo recurso financeiro de antes. Contratamos profissionais, regularizamos o abastecimento de materiais, adquirimos novos equipamentos e temos uma equipe comprometida com o atendimento para a população”, ressaltou.

Com informações da Agência Brasília