Lojistas antecipam liquidação de inverno no Distrito Federal

A liquidação de inverno chegou mais cedo no comércio do Distrito Federal. Mesmo faltando mais de dois meses para o final da estação, alguns lojistas já estão se desfazendo de produtos e se preparando para receber a coleção de Primavera, que chega em setembro.

A informação foi divulgada pela Fecomércio e pelo Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista). Segundo o presidente do sindicato, Antônio Augusto de Moraes, muitas lojas estão oferecendo promoções em peças de inverno, na tentativa de aumentar as vendas. Essa movimentação é comprovada pelos centros comerciais. O Terraço Shopping está com 95% de suas lojas em liquidação.

Os descontos vão de 20% a 60%, dependendo da loja e do tipo de pagamento (dinheiro ou cartão). No Boulevard Shopping, 70% dos estabelecimentos comerciais oferecem descontos de até 70% nas mercadorias e cerca de metade das lojas do Pátio Brasil está com 40 a 50% de abatimento em seus preços. A situação é semelhante em outros shoppings. Esses números devem crescer em agosto, em função do Dia dos Pais e das liquidações institucionais dos centros de compras.

Fecomércio – DF