Warning: mysql_close(): no MySQL-Link resource supplied in /home/storage/2/32/fd/anuariododf/public_html/wp-content/themes/anuariododf/functions.php on line 1273
 Por que o DF tem vocação para o turismo de negócios? | Anuário do DF

Por que o DF tem vocação para o turismo de negócios?

Durante todo o ano a cidade é sede de eventos nacionais e internacionais dos mais variados portes e diversificados temas. Nos últimos anos, Brasília vem conquistando a preferência de vários segmentos da política e da economia para importantes encontros, o que levou a cidade a se preparar ainda melhor para uma crescente movimentação turística.

Brasília dispõe de auditórios, clubes sociais, estádios, ginásios de esportes, salas e espaços em hotéis, business centers, salões de festa, salas de espetáculo, parques de exposição e mansões para encontros. A capital brasileira possui 460 pontos para eventos de todos os tipos e dimensões.

No centro da cidade está o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com 54 mil metros quadrados distribuídos em três alas e com capacidade para 9,4 mil pessoas. O espaço, totalmente reformado e ampliado em 2005, está entre os três maiores do Brasil e conta com equipamentos de última geração. Fica a menos de 1 km dos setores hoteleiros e a 15 minutos do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.

No aeroporto, chegam e partem voos de e para todas as capitais e os principais municípios brasileiros, além de voos internacionais. Todo esse movimento torna Brasília um dos mais importantes centros de distribuição de voos do Brasil.

A hotelaria atende aos melhores padrões de serviço mundiais. A cidade conta com hotéis administradosporbandeirasnacionaiseinternacionais. Alguns dos principais hotéis ficam próximos dos melhores parques ou dos atrativos urbanos.

Com a liberação do projeto de expansão do Setor Hoteleiro Norte na Quadra 901, a capital aumentará o número de leitos, atendendo à exigência da Fifa para a Copa do Mundo de 2014, e consagrará sua vocação em receber e atender bem o turista, com empresas especializadas em receptivos, oferecimento de veículos executivos, vans, ônibus eguiasmultilíngues, city tours, entreoutros serviços.

Brasília é também o ponto de partida para interessantes destinos turísticos de Goiás. Em um raio de 200 km, podem ser conhecidos lugares de ecoturismo e aventura, como a Chapada dos Veadeiros e Pirenópolis.